Bolo de Caixinha de Baunilha – Renata

Dia desses estava procurando no supermercado por novidades pra experimentar e reparei que eu ainda não tinha provado a mistura para bolo de baunilha. Não é um dos meus bolos preferidos, mas resolvi arriscar. E além disso, eu tinha comprado um pacote de côco ralado e um vidro de leite de côco, e queria incrementar algum bolo com eles. Então, o bolo de baunilha seria uma boa idéia.

Usei a mistura para bolo Renata, uma velha conhecida aqui do blog, com o Bolo de Brigadeiro e de Chocolate.

bolo_baunilha   bolo_baunilha_inst

Seguindo as instruções não tem muito segredo, é fazer exatamente como está escrito que sempre dá certo. Só que dessa vez quase que não saiu tudo tão certinho assim.

Geralmente para bolos nós usamos manteiga ou margarina comum. Mas como estamos numa fase meio light em casa, eu só tinha margarina light sem sal. Ela tem menos gordura do que as margarinas comuns, e deu um pouco de receio se o efeito final ficaria muito diferente, mas não, ela tem o mesmo efeito das margarinas comuns (a saúde agradece!). Só falta substituir o leite integral por leite desnatado.

bolo_baunilha_marg

Se fosse só a margarina tudo bem, porém a senhorita sabichona aqui cometeu um erro banal na hora de misturar os ingredientes. As instruções diziam “150ml de leite (3/4 de xícaras)”, então peguei meu potinho multi-uso e coloquei os 150ml de….. perai: 150ml ou 150 gramas???

bolo_baunilha_linha

Sim, eu olhei a medida errada do meu potinho e despejei TUDO na mistura. Depois que eu já tinha despejado e começado a bater a massa, que eu percebi essa “pequena” distração.

Eu fiquei muito p**a porque eu teria que jogar toda a massa fora e comprar tudo de novo!! Mas não, eu cruzei os dedos e pensei: tem que dar certo, TEM QUE DAR!

E deu, ufa!! Mesmo com essa falha, a massa cresceu. Não cresceu tanto como as outras receitas que eu fiz antes (deve ter sido a quantidade de leite, com certeza), mas ficou muito boa.

bolo_baunilha_massa

E para incrementar, peguei o vidro de leite de côco, misturei com um pouco de açúcar, espalhei em cima da massa e joguei côco ralado em cima.

Foi pra mesa? Opa! Foi sim, e ficou gostoso. Com aquele suco de fruta ou chá gelado fica uma delícia pro café da tarde. Bom apetite!

bolo_baunilha_pronto

=============================================================================

O Bolo de Caixinha está de endereço novo!! Agora ficou mais fácil: só acessar bolodecaixinha.com e ver todas as receitas já publicadas.

Deixe um comentário