Pizza Grandiosa – Dr. Oetker

Hoje é sexta-feiraaaaa! (Ops! 😀 )

Pois é, chegou ao fim mais uma semana e…. olha só! Já estamos em dezembro, minha gente! Como passou rápido esse ano. E nada melhor pra uma sexta-feira do que uma pizza bem grande e gostosa, certo? Hum…. gostosa até pode ser, mas grande….

Hoje eu trouxe uma receita de massa pronta de pizza que me surpreendeu. Mas não tão positivamente. 😦

Quando você vê pela primeira vez a embalagem da Pizza Grandiosa da Dr. Oetker, você pode pensar que só uma pizza dessa daria para satisfazer uma família de 4 pessoas tranquilamente, certo? Pois é.

pizza_grandiosa

As instruções são bem simples. Na verdade são quase as mesmas das Pizzas Ristorante que já fiz antes. Você pode usar diretamente na grelha, ou usar uma fôrma:

Modo de Preparo (descrito na embalagem):

  1. Posicione a grelha do forno na parte central. Pré-aqueça o forno por 10 minutos à temperatura média-baixa (180°C a 210°C).
  2. Remova o filme plástico da pizza ainda congelada.
  3. Leve a pizza para assar, ainda congelada, diretamente na grelha do forno por 11 a 13 minutos.

Se preferir colocar em uma fôrma, pré-aqueça o forno à temperatura média ( 210°C a 240°C) e deixe a pizza assar por 14 a 16 minutos.
Como existem variações entre os fornos, o tempo de preparo pode variar.

pizza_grand_inst

Ok, realmente é simples o preparo, mas o resultado não me agradou. Já não gostei quando abri a embalagem e vi que o tamanho da pizza não é tão grandioso como descrito na embalagem. É praticamente do mesmo tamanho das Pizzas Ristorante! Se for maior, deve ser só uns centímetros, olha só:

Podem ver pelas fotos, eu usei a mesma fôrma para as duas pizzas e o espaço entre a massa e a borda da fôrma é praticamente o mesmo!

Isso me decepcionou, sério. Poxa, você se programa pra fazer um lanche legal pra família e, quando abre a embalagem, percebe que precisa de pelo menos mais uma pizza pra que todo mundo fique satisfeito. Resumindo: propaganda enganosa!

Quanto ao sabor: nada de especial. Pouco queijo, muito molho de tomate e poucas (bem poucas) fatias de calabresa. Sim, pizza de calabresa SEM calabresa. #Jênios.

Foi pra mesa? Até foi, mesmo porque estávamos com fome, claro. Mas não foi um lanche completo. Faltou MUITO pra ser uma pizza saborosa e não é nem de longe grandiosa. 😦

pizza_grand_pronta

pizza_grand_prato

Enfim, se depois dessas dicas vocês ainda quiserem comer uma boa pizza, prefiram as Ristorante ou….. vão a uma pizzaria! É claro que com as massas prontas você tem toda a comodidade de se preparar em casa e tal, mas pra uma pizza de verdade, nada melhor do que as pizza de forno a lenha. Humm! 😛

Deixe um comentário